quarta-feira, 15 de março de 2006

O meu primo Nuno, um terrorista pacífico



As crianças, devido à sua espontaneidade, oferecem a possibilidade de registos memoráveis. Sendo necessário um grande um exercício de paciência. E eu que o diga, pois agora tenho uma em casa. Uma criatura com um ano e meio de vida.

Eu lá o vou ensinando a falar, as palavras Bibi e palhaço são as primeiras. O puto é esperto, já reage quando um gajo lhe pergunta pela pilinha, aí ele sorri e aponta para o local exacto onde se localiza esse orgão.

Adora José Cid, que eu coloco para a sua satisfação. Tenho a certeza que, quando ele crescer, se vingará de mim.

Mas o que realmente me incomoda nisto tudo é que já ocorreu no meu pensamento que tenho idade para ser pai dele. Tenho vinte e seis anos e a única coisa que me transtornou em relação à idade, foi esse pensamento vil e insensato sobre a paternidade... Não quero pensar nisso!