terça-feira, 28 de março de 2006

Filme do dia: Wimbledon



Algo em mim diz que o filme é uma cagada, numa análise fria e calculada diria que este filme não vale a ponta de um corno, não passa de mais uma comédia romântica... E é verdade, não passa disso. Mas é uma boa comédia atraente, simpática, divertida e enternecedora. O sorriso da Kirsten Dunst que me faz colar no filme, que me desarma, um sorriso carregado de uma beleza simplesmente exuberante... Para o seu genero não me restam dúvidas, está muito bom. O ambiente está bem conseguido, tem vida e o enredo está bastante bom. E é assim, como sempre: entre os dois vai nascer uma enorme cumplicidade e um amor que será várias vezes posto à prova... Numa relação que é também o motor do filme em todos os aspectos. Paul Bettany nem faz um mau papel, vai-se safando. O que me levou a gostar do filme, é que nada nele parece forçado, nem a relação amorosa nem a final de Wimbledon, tudo se vai desenrolando naturalmente. Gostei!