quinta-feira, 30 de março de 2006

Agora apresento o meu lado infantil...



Ontem, seriam uma oito da noite, estava eu, no sofá, com o portátil no meu colo, a escrever textos de qualidade duvidosa, do género dos que apresento neste blog, mas ainda piores. Dou comigo (como é habitual) a ver desenhos animados, havendo um que me desperta interesse. Trata-se do Tifeuf, cujo nome foi adaptado para a nossa língua como Tufão.

Ele possui uma peculiar madeixa de cabelo, loura, que sobe bastante. Ele consegue ser um espelho da sua geração, as brincadeiras, as ideias, as atitudes... Fazem lembrar a minha infância... Esta série animada por vezes, deixa-me perplexo com as suas ideias arrojadas, nada próprias para crianças. Para isso dou o exemplo de um episódio em que os personagens procuravam roubar o soutien de uma professora boazona, para lhe medir as mamas...