quinta-feira, 11 de maio de 2006

Vinte e cinco anos sem o Bob Marley



Celebram-se 25 anos da morte do cantor e compositor jamaicano Bob Marley. Ele é a cara de um estilo de música, ele representa o reggae. Mesmo após 25 anos, um quarto de século quando se pensa em reggae, a primeira coisa que nos vem à cabeça é o Bob.

Ele morreu no dia 11 de Maio de 1981, de cancro. De ano para ano ele cresce, o mito quebra mais uma fronteira. Não lhe faltam tributos, versões, colectâneas. As suas canções movimentam uma legião de fãs a nível mundial que não para de crescer. Na cabeça ficam: One Love, Get Up Stand Up, No Woman No Cry, Jammin e Could You Be Loved…

Grande Bob, és um senhor!

One Love

Um só amor! Um só coração! Vamos seguir juntos para ficarmos bem. Ouve as crianças a chorar! A dizerem: - Sê grato e louva ao senhor para te sentires bem. A dizer: - Vamos seguir juntos para ficarmos bem. Deixa-os passar com suas observações sujas, há uma pergunta que eu realmente gostaria de fazer: - Haverá um lugar para os pecadores desesperados? Quem vem para ferir a humanidade pelas suas próprias crenças? Um só amor!... Como era no início que assim seja no fim. Temos que manter a união para enfrentarmos o armagedão sagrado assim, quando o homem vier, estaremos seguros tem dó daqueles cujas esperanças são poucas pois não haverá como se esconder do Pai da Criação...