domingo, 2 de abril de 2006

Merdas acontecem, e quando as provocamos, elas entalam-nos



Na madrugada de Domingo, pelas oito horas, a praça central de Santiago de Ancinhos foi cenário de uma perseguição policial. Os polícias seguiram cinco suspeitos num carro branco. Após alguns quilómetros os agentes policiais cercaram o carro, apontando armas aos ocupantes do veículo (que estavam podres de bêbados), que ainda conseguiu fugir, escapando a duas barreiras montadas. A polícia, ao se aperceber do perigo que a viatura representava (os cinco ocupantes riam-se enquanto faziam gestos obscenos) começaram a disparar rajadas de tiros. O carro serpenteava a uma velocidade louca pelas pequenas ruelas da localidade, passava sentidos proibidos, pisava linhas contínuas... Enfim, a cada metro infringia uma lei! A saga terminou quando, o condutor do veículo suspeito parou para urinar, pelo que, se viu prontamente rodeado de um polícia, que com um tom de voz grave disse: Mãos ao ar.

Ao que o prevaricador respondeu: Mas, senhor agente, estou a mijar, se por ventura levantar as mãos, sujar-me-ei de urina, e quiçá não o molharei a si também!?

O polícia sem hesitar disparou uma rajada de tiros contra os testículos do bandido, só que as balas fizeram ricochete, pois os seus tomates eram de aço! Um dos ocupantes do veículo (o mais gordo e palhaço), ao ver o amigo a ser atacado, sacou de um revólver calibre 38 e disparou para o lado. Por acidente acertou num cãozito que por lá passava. Chamou-se de imediato uma ambulância e o animal foi levado para o Hospital Regional de Santiago de Ancinhos onde continua internado, embora livre de perigo.

Durante toda a operação, dois policias ficaram ligeiramente feridos, um entalou um dedo na porta do carro. Na altura de fechar a porta para dar início à perseguição a manga do seu casado ficou presa e a porta embateu violentamente contra o seu dedo. O outro agente escorregou numa ameixa podre que se encontrava dispersa pelo chão.

No fim de tudo isto, a policia, com medo de levar dois estalos, deixou os prevaricadores seguirem a sua vida...

Ora bem, a história não foi bem assim... O final foi mais dramático...