quarta-feira, 9 de novembro de 2005

Um sábado a noite que começou pior do que terminou, ou a vergonha parcial quase total



Era um sabado a noite completamente normal. Fomos jantar, e eu, armado em esperto peço uma pizza média recheada com tudo o que houvesse no local. Menos cebola, não sei porquê, mas pedi com tudo, menos cebola! Quando a pizza chegou, dona de um aspecto aliciante e apetitoso... desatei a mordiscar e a trincar, a comer e a engolir a pizza até que não consegui mais. Deixei um pedaço no prato! Fui motivo de escárnio, gozo e galhofa. Os meus supostos 'amigos' fustigaram-me com comentários do tipo: És um menino. O qual aceitei porque também acho o mesmo, mas isso nada tem a ver com comer pizza ou não! O empregado veio levantar os pratos, no entanto recusou-se a levantar o meu! E olhou-me (aquele olhar deitado de cima, que nos faz sentir pequeninos) com um ar perturbado... O que me levou a fazer um esforço sobre humano. Levei cerca de uma hora a comer tudo! Incluindo um pedaço de cogumelo que ficara colado no guardanapo!

E não posso culpar o funcionário enm os meus amigos, pois.. no seu lugar era capaz de fazer ainda pior.

Após uma hora de tortura, de degustar aquele pedaço de pizza já duro e frio... consegui, o último pedaço foi aconchegado pelo resto da cerveja. Para acabar com o assunto pedi um bagacinho para ajudar a digestão. E não é que o empregado me surpreende e coloca uma garrafa em cima da mesa. Um bagaço como o aço. Sim senhor... muito bom! Uma mistura com mel e caramelo, escorregava que era uma maravilha... Dei por mim quando a garrafa ficou vazia! Paguei a minha despesa, ia embora quando me é oferecida uma bejeca, uma mini... Como não sou gajo para recusar essas ofertas fiz um esforço e bebi. Foi assim que abandonei o local. Destino: Guimarães, em principio seria o C.A.R., mas optou-se pela nova coqueluche, a Sede do Grupo Desportivo Oliveira do Castelo... aí a noite continuou... jeropiga, brandy, cerveja e outra coisa qualquer que não me lembro do nome! Acabei a noite orgulhoso por ter superado o degredo da noite anterior... Enfim.