segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Ida ao Sr. Machado



A condição humana tem destas coisas, como verifiquei na noite de sexta-feira, em Braga. Uma tertúlia sobre diversos temas que preenchem a actualidade, que vão desde a questão do Aborto à eutanásia, passando pelo suicídio, planeamento familiar e chá com bolachinhas. A tertúlia teve lugar no CAFJEC bem no meio do centro históricos bracarense e teve como monólogo o acarinhado Padre Costa Pinto. Mas isto não interessa para nada…

Após ter exibido solene e publicamente o meu repúdio e indignação face à bebida mítica, servida no tasco do Sr. Machado, eis que lá voltei cheio de sede. Rápida e sequiosamente suguei aquele líquido através da palhinha. Deliciei-me com aquela mistela noji-doce e lambi as beiças. As pazes estavam feitas com o Samba.

O Samba perdoou-me, abençoou a minha pobre existência e prendou-me com o seu néctar viscoso que me faz sentir tão bem comigo mesmo e com tudo o que me rodeia…