segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Me and You and Everyone We Know



Eu, Tu e Todos os que Conhecemos é o titulo deste fabuloso filme que me marcou pela sua beleza e simplicidade desconcertante. É destes filme que eu preciso, que me façam acreditar no cinema. Filmes que ficam guardados para sempre!

))<>(( que quererá dizer? Gostar? Dar e receber, para sempre? Quem sabe... Foi esta a linha condutora da narrativa.



- I just wish I had met her 50 years sooner.
- Yeah.
- But then maybe I needed 70 years of life to be ready for a woman like Ellen.


Miranda July, a realizadora e protagonista deste filme estreia-se da melhor maneira, como actriz, como realizadora, e sobretudo, como contadora de histórias. Saliento o diálogo dos sapatos, o triste destinho do peixe...

Ela conta histórias muito humanas, aparentemente tão banais e no entanto extraordinárias.