sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Eu estava a pedi-las...



Eis então que a constipação 'se me apegou' deixando-me com dores de cabeça e de mau humor. Vi-me forçado a tomar um chá estranho, cujos ingredientes nem me atrevi a questionar. Foi-me dito: bebe isto que ficas como o aço! E eu bebi, contente da vida, ainda por cima hoje é o dia em que a Mogambilia chega da mouraria. E lá vou eu arrastando-me, esperando o fim de semana para recuperar, na companhia da Eli e dos meus amigos imaginários (por certo foi um deles que me contagiou). A borbulha da praxe mudou de local, largou o sitio habitual e alojou-se na minha testa...

Ando pelos cantos a resmungar com o nariz cheio de ranho e agarrado ao Vicks Vapospray e ao protector labial Penumbra com sabor a banana (ia dizer baton do cieiro, mas isso soa demasiadamente gay, até para mim) pois os meus lábios começam a secar e a criar gretas profundas...

Isto resultou da minha genial ideia de ter andado mais uma vez à chuva, pelo segundo dia consecutivo e por vontade própria. Desejoso por sentir a chuva na cara... e agora pago a factura...