segunda-feira, 19 de junho de 2006

Futebol espectáculo



A febre do Mundial assola o país de lés a lés, e eu não me importo com isso… Mais ou menos, até gosto de assistir aos jogos pela televisão. Mas como sou adepto do verdadeiro desporto que é a bola, fui assistir a um torneio de futebol de cinco. Não sei o nome das equipas que se defrontaram no campo desportivo de Mogege, que fica ao lado do cu do mundo, que é a minha aldeia. Nem sequer o Zé Jorge sabia ao certo o nome da equipa para a qual ele alinhava, mas afinal, quem é que liga a esses pormenores!

O árbitro era um senhor muito simpático, talvez demasiado, que seguia o jogo de apito na boca. Na baliza dos amarelos (era a equipa que defrontava os de equipamento verde) estava o grande guarda-redes Bolinhas, do qual o Zé Jorge era colega de equipa. O jogo foi muito duro, com muitas faltas. Faltas essas que o árbitro ora sancionava, ora deixara passar despercebidas, o que levou os jogadores a perder a cabeça e a insulta-lo veemente, com palavras feias e inadequadas para partilhar com vocês neste blog. O jogo terminou de forma abrupta com a assistência bastante exaltada, com os jogadores a tentar dar início a uma cena de pugilato, que, por pena minha não teve lugar. Peço que os responsáveis da Fifa deitem olhos a estes jogos, pois é aqui que se assistem aos grandes jogos, com interesse, acção, adrenalina e espectáculo.