terça-feira, 27 de junho de 2006

Foram Cardos Foram Prosas, Manuela Moura Guedes



Esta música remonta a 1981, onde a Manuela Moura Guedes é acompanhada pelo Ricardo Camacho dos Sétima Legião, pelo Vitor Rua dos GNR, pelo Tóli César também dos GNR e pelo Tó Pinheiro da Silva, dos Banda do Casaco. A letra é da autoria do Miguel Esteves Cardoso. Ela chegou a gravar um álbum em 1982, acompanhada dos GNR, ainda antes do Rui Reininho ingressar na banda. Este álbum é mau, já tive a oportunidade de o ouvir, só que desde então nunca o encontrei, ando em busca dessa preciosidade.

Considero a música Foram Cardos Foram Prosas como uma das melhores de sempre da música portuguesa. Embora não simpatize com a pessoa que a interpreta...

Foram Cardos, Foram Prosas

Há luz sem lume aceso
Mas sem amar o calor
À flor de um fogo preso
À luz do meu claro amor

Há madressilvas aos pés
E águas lavam o rosto
A morte é uma maré
Olho o teu amado corpo

Será sempre a subir
Ao cimo de ti
Só para te sentir
Será no alto de mim
Que um corpo só
Exalta o seu fim

Não foram poemas nem rosas
Que colheste no meu colo
Foram cardos foram prosas
Arrancados ao meu solo

Oi que ainda me queres
No amor que ainda fazemos
Dá-me um sinal se puderes
Sejamos amantes supremos

Será sempre a subir
Ao cimo de ti
Só para te sentir
Será no alto de mim
Que um corpo só
Exalta o seu fim...