sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

Viver em frente a uma escola, vantagens e desvantagens



É horrivel! O movimento de autocarros, motas, carros, crianças, pais, alunos... É complicado morar em frente a uma escola. Um gajo nem lugar tem para estacionar o carro. Aí chegam as coisas boas. Quando estaciono o carro longe, o percurso até casa é engraçado. Dou de caras com a delinquência juvenil, namorados que se escondem dos olhares curiosos, putos a fumar e mais um número de situações.

Quando passo, todos os putos, disfarçam, com medo de represálias ou de uma eventual 'queixinha' aos seus pais e encarregados de educação.

Nesses momentos apercebo-me de que já fui assim, um dia, no meu passado distante.

O engraçado é que mesmo em frente à minha casa, no parque de estacionamento está sempre um carro da policia, garantindo assim a segurança de tudo e todos. O que se passa é que está sempre um frio de rachar, e eles, como não são tolos, limitam-se a ficar no carro, quem sabe a conversar. Seja o que for, deverá ser mais importante e confortável do que garantir a integridade da canalha. Por eles passam pedófilos e traficantes de substâncias psicotrópicas e afins. Eles no seu carrinho, a ouvir a RFM e a fumar cigarros...