terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

O código de honra em deterimento de café



Na tarde de domingo, fiquei no sofá, de portátil ao colo a escrever cenas parvas para o meu novo livro. De vez em quando espreitava para a televisão onde passava o filme Ace Ventura, Em África e ia soltando umas gargalhadas idiotas.

Ao fim da tarde estava-me a contorcer por falta de café... Fui então ter com o pessoal.

Chegado ao café, dirigi-me ao balcão já a pensar naquela chávena fumegante. E nada, o empregado não estava ao balcão. Estava comodamente sentado numa mesa, de costas para o balcão, ao lado de uma gaja.

Cá para mim tava a bater um coro à jovem, e é lógico que, eu, como homem (ou algo similar) não o incomodei, faz parte do código de honra masculino. Esperei e esperei, e senti-me bem, ele ficou com a gaja e eu com um cafézinho, nada melhor. E depois de tomar o café ainda me senti melhor.