quinta-feira, 15 de dezembro de 2005

Já tive a oportunidade de ver os 4 dvd's do Live 8



Vou confidenciar com vocês os momentos altos e as actuações mais marcantes.

O momento chave de todo o evento foi quando a Natalie Portman, desta vez com a crina rapada chegou ao palco, sexy e elegante. Gira e como o aço (como sempre). Já não me lembro qual a banda... acho que foi o Dave Matthews...

E as bandas e os seus momentos em grande neste Live 8:

Duran Duran: Como não poderia deixar de ser... Ordinary World

Audioslave - A entrada do Chris Cornell, só e com uma viola cantou a Black Hole Sun dos sempre seus Soundgarden

Mariah Carey - Aquela voz ainda está lá. O problema é a música de merda que ela tem vindo a fazer desde esta grande Hero.

Snow Patrol- Sinceramente não me lembro da música que eles tocaram... mas foi um belo momento...

Bon Jovi - Livin On A Prayer, um momento para recordar...

Neil Young - A actuação não foi má de todo. Mas chegar a um evento daqueles e tocar uma música sem sal... O gajo tem um reportório ilimitado. O que ficava bem ali era uma Keep On Rockin' a rasgar. Mas o mestre é que manda...

Rita e Stephen Marley com os Black Eyed Peas - Os Black Eyed Peas levaram os filho do Bob Marley e em conjunto tocaram a famosa Get Up Stand Up... Um bom momento de palco...

Scissor Sisters
- Tocaram aquele fantástico tema - Laura, tocaram ainda mais duas que me ficaram na cabeça...

Shakira - Whenever, Wherever... Sabe sempre bem ver um rabinho farto acompanhado por uma boa voz e uma carinha laroca... Gostei.

Wet Wet Wet - Quem é que nunca se embalou

com esta banda - Love Is All Around...

Paul MacCartney - Ele entrou em palco por diversas vezes, ele é grande. O momento que mais me marcou foi durante a música Get Back...

Coldplay - A banda que eu já não suporto ouvir. Mas admito que ao vivo eles rulam! Fix You foi um dos momentos mais lindos do evento...

Green Day - A banda do momento entrou a rasgar com American Idiot.

James Brown - Foram buscar o homem às portas da morte. O homem está num estado lá pouco recomendavel. Mas tocou umas três musiquitas da qual destaco a I Feel Good.

The Who - Won't Get Fooled Again e a Who Are You... Os senhores estão com uma idade aceitavel mas ainda estão aí para as curvas. Estão sim senhor! Tocaram as músicas que ficaram re-famosas, pois já as eram mas que o CSI reavivou.

Pink Floyd - Palavras para quê? Como dizia num cartaz no Hyde Park - OS PINK FLOYD REUNIRAM-SE. AFINAL OS PORCOS VOAM - Na minha modesta opinião a Comfortably Numb foi o momento maior... Está claro que a Wish You Were Here e a Money não ficarm atrás.

U2 - One... Nem é preciso dizer mais nada.

Velvet Revolver - O Scott Weiland está em baixo de forma, o que é compreensivel pois o jovem já em uns quarenta e picos aninhos... Fallin To Pieces foi um bonito momento.

Bob Geldof - I Don´t Like Mondays. Ok, o homem não tem jeito nenhum para a música. Ele teve vinte anos para ensaiar e o resultado foi o mesmo que 20 anos atrás. Foi mau. Mas valeu a pena por ser ele o mentor do Live Aid/8.

Muse - Time Is Runnin Out. Muito bom!

Def Leppard - Pour Some Sugar On Me - O Joe Elliot está gordo e de repente fez-me lembrar o José Cid, aqueles óculos e aquela barriga... A musica é como o aço.

Madonna - Like A Prayer. A 'revelação' do primeiro Live Aid a fazer sensação como rainha da Pop. Ninguém o pode contestar. Quer se goste ou não. Eu não gosto, mas aceito. Ela participou num dos momentos mais emocionantes de todo o evento ao vir ao palco acompanhada pela jovem que 20 atrás foi salva de morrer de fome... Muito bonito e tocante.

Richard Ashcroft - Bittersweet Symphony. Com esta musica... não existe mais nada. Sem palavras...

Maroon 5
- Tocaram as suas musicas com a classe que lhes é conhecida. A musica She Will Be Loved foi um grande momento.

Placebo - Ele tem andado um pouco desaparecidos mas a sua actuação foi agradável - Twenty Years.

Sting - Ai o Sting. Não tocou nenhuma musica dele a solo. As que tocou foram as de quando ele era parte dos Police. A classe em palco com todo o público a cantar em coro os refrões. A musica Message In A Bottle provou isso.

Robbie Williams - Partiu aquela merda toda. Começou com a We Will Rock You e marcou o evento com a Angels.

Dido + Youssou N'Dor - 7 Seconds - Foi muito boa esta actuação. Um dos momentos a guardar.

Annie Lennox - A diva assombrou o publico com a Sweet Dreams.

Texas - You Can Say What You Want. A gaja tá um bocado cota, mas mesmo assim meteu respeito.

Bjork - Actuou no Japão com uma orquestra de nipónica. Encheu o recinto de magia com a All Is Full Of Love.

Travis - Sing. Uma banda como o aço. Uma musica como o aço.

Stevie Wonder - Um dos maiores mestres da musica de sempre. Teve direito a tocar quatro musicas. Das quais destaco a Higher Ground.

Pet Shop Boys - Tocaram a Go West, estranhei o facto de eles terem tocado esta musica, pois a actuação deles foi na Russia e o Go West não deve ter caído lá muito bem... O inicio foi acustico e bastante agradavel. O problema é que quando a musica chegou a meio meterem o stunk stunk e estragaram tudo. Um momento muito gay... nem era para menos pois essa musica era dos Village People!

R.E.M. - Chegaram e maravilharam quem lá estava... Man On The Moon foi incrivel.

Joss Stone - A menina bonita da soul cantou e encantou. Momento: Super Dupper Love.

Mas continuo a afirmar... o melhor momento teve lugar no palco situado em Filadélfia... aquando da aparição em palco da Natalie Portman... acho que estou a ganhar uma fixação pela jovem...