quarta-feira, 5 de julho de 2006

Ao Diabo e à Polícia nunca falta que fazer

Ao fim da tarde de ontem tive um acidente de automóvel, o meu querido Punto ficou com a frente danificada. Felizmente que não estragou a placa da matrícula que já estava meia torta. Os estragos não foram nada modestos, os dois carros envolvidos tiveram diversas mazelas. Bati num carro que me ultrapassava pela direita enquanto eu estacionava tranquilamente o pópó em frente à minha humilde casinha.

O tafolho do malvado que fez a traquinice de me ultrapassar pela direita negou qualquer responsabilidade no incidente. Coisa que me deixou um pouco chateado e a bufar pelas ventas. Com mil raios! Foram as palavras que me sairam de imediato. O acordo não chegava e eu liguei para polícia. A chegada da autoridade serviu para acalmar os ânimos e para registarem a ocorrência.

O caso ainda está longe de se resolver...

O que me ficou impresso na memória foi o facto de ter feito o teste de alcoolemia mesmo em frente à minha casa, com a minha mãe a ver... Nunca me imaginei nesta situação... Encho os pulmões de ar e sopro com energia. O senhor agente começa a dar palmadas no aparelho, vira-se para mim e diz:

- Deixe lá, esta merda está avariada, devem ser as pilhas... Olhe lá, você não ingeriu nenhuma substância alcoólica pois não?

Obviamente respondi incrédulamente, que não havia ingerido nada alcoólico, apenas água fresquinha. E ouvi o comentário seguinte:

- Ok, não há problema, eu aponto aqui 0.0...