terça-feira, 8 de julho de 2008

A alegria da Mogambília



Na noite de ontem recebi a visita do ilustre Zé Jorge. Pegamos e agarramos e colocamo-nos em frente á Playstation. Ligo o bicho, insiro o jogo lá dentro e refastelo-me no sofá com o comando orgulhosamente entre as mãos. Olhámos um para o outro, como que medindo forças para o desafio que se adivinhava. Nada, o vazio apoderou-se de nós. Um barulho estridente emanava da consola. Encontrava-se avariada! Avariada meus amigos! Uma sensação de terror tomou conta de mim, enquanto que, na divisão ao lado era possível ouvir a Mogambília a soltar um riso maquiavélico, pleno de malvadez reflectida num profundo estado de prazer e alegria desmedida... E uma lágrima soltou-se do canto do meu olho, enquanto fungava e sentia o lábio a tremer à medida que o sangue me congelava nas veias.