sexta-feira, 13 de junho de 2008

O ataque das formigas nazis



A minha casa foi avassalada por um exército de formigas, extremamente bem organizadas, com o intuito de a tomar de assalto. E não é que conseguiram! Pois bem, foram horas de negociação, valendo o facto de eu ser bem maior do que elas. Ali, no chão da cozinha, um palco de guerra improvisado, o soberbo número de soldados cuja metodologia e inteligência em muito me dominava… não me conseguiu subjugar. Não por mérito meu, é óbvio que foi a Mogambilia quem resolveu a situação, convencendo-as a voltar para as suas respectivas residências. Eu ali estava, plenamente mobilizado na minha incompetência para resolver este tipo de problemas, limitando-me a mandar palpites absurdos, proferindo observações integralmente desconexas e a insultar os animalejos, arriscando resolver o imbróglio de maneira viril, porém recheada de cobardia perante aquela enormidade colorida de negro.