sexta-feira, 23 de março de 2007

Noite de desilusão no Famafest



A noite no Festival Internacional de Cinema de Vila Nova de Famalicão prometia, com três filmes a concurso. A sessão sofreu uma hora de atraso, pois o júri encontrava-se a jantar. Quando este se dignou a aparecer ninguém da organização teve o bom senso de avisar o público, ora bem, por público entenda-se: Eu, o Ricardo e o Pedro!

Fechado, de Albert Radl



Fechado, é o nome de uma curta alemã, produzida por Albert Radl, com a duração de três minutos, metade dos quais não pude ver, pois se esqueceram de avisar o público atempadamente. Animação muito engraçada que me fez soltar algumas gargalhadas.

Rilke e Rodin, Um Reencontro, de Bernard Malaterre



Filme francês passado em 1902, onde Rodin, um reconhecido artista plástico, e Rilke, um poeta em formação se conhecem. Esta obra é falada num francês manhoso e passou sem legendas, excepto quando os actores falavam alemão, nessa altura passavam legendas, em francês. Muito chato, o que me levou a dormir um bom sono, e segundo consta, ressonei bastante alto.

Eles Preservaram Tudo O Que Lhes Era Querido, de Galina Evtushenko



Um documentário russo onde se retrata a vida do casal Nikolai Erdman e Angelina Steoanova, ele era um famoso dramaturgo russo e ela uma promissora actriz russa. As imagens do filme devido á sua antiguidade não eram muito famosas, juntando a isso umas legendas em inglês que se mesclavam na tela. Resultado: ou se via o filme ou as legendas. A história era chata e dirigida ao público russo...