quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Agora sim, férias a sério

De Santo Tirso a Almada, onde nos esperava a Juliana, o Gustavo mais o bicho cão.



A primeira paragem a caminho das tão desejadas férias mais me parecia um enorme labirinto. Almada parece sempre igual, de trás para a frente e de lado para lá grande nó no cérebro me assolou.



Um calor danado aliado a filas de trânsito na badalhoca cidade de Lisboa quase chegaram a melindrar a boa disposição, nada que umas belas cuspidelas e arrotos em plena passagem do Tejo não resolvessem.



O encontro da dupla Mogambiliana com a outra dupla formada pela Juliana e pelo Gustavo (nomes fictícios) deu-se enquanto se mordiscava umas saborosas gambas e onde os chineses teimavam em me obrigar a comer os sempre indesejáveis bróculos, escondendo-os em tudo o que era sitio naquele diminuto prato.



O balanço da visita foi muito positivo, pelo menos da minha parte, pois eles é que tiveram de ter paciência para me aturar!