terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Troca, mão por pata



Uma longa conversa, entre mim e o meu cão. Ele pediu para trocar de lugar comigo. Assim sendo, eu me tornaria em cão, e ele num gordo estúpido. Disse ele, abanando o rabo – não me importo, estúpido já eu sou, e gordo, para lá caminho. Selamos então um pacto homem cão, mão na pata, pata na mão. O seu comportamento sempre foi antagónico ao dos seus semelhantes caninos, desde cedo desenvolveu um desejo, curiosamente idêntico ao meu, que é o de conquistar o mundo. E é aqui que o aluno cão supera o mestre humano, o que eu não consegui durante toda a minha vida, ele elaborou em poucos meses; um plano megalómano, infalível e inviolável para nos governar a todos. Além de ter alterado o seu nome, de Penico, para Yuri Nicovsky.

Então, hoje sou cão, e ele, um gordo estúpido, veremos então quem levará a melhor.