O Mogambílio reuniu-se hoje na sede da Junta de Freguesia de Santiago de Ancinhos com o grupo de trabalho incumbido de resolver a crise da avaria da Playstation enquanto se aguarda pelo relatório pericial que decretará se foi acidente ou atentado. Enquanto isto a Mogambília continua em prisão preventiva.
Na mesa da assembleia magna dos orgãos da junta de freguesia figuravam as personalidades chave para a resolução deste funesto problema; da esquerda para a direita - Chuck Norris, Mogambílio, Paulinho Santos, Noddy e o palerma do presidente W.C. Bush.
Assuntos na ordem do dia:
1 - Discussão e resolução da crise nas pescas
O Mogambílio decidiu terminar com a crise das pescas, e para isso desenvolveu um plano que pretende eliminar todos os pescadores e suas embarcações da costa portuguesa. Para esta decisao foi decisivo o facto de que o Mogambílio detesta peixe! Deste modo o dinheiro destinado às pescas será usado na reparação da Playstation.
2 - Aumento do preço dos combustíveis
O Mogambílio protagonizou ao lado do Paulinho Santos um caloroso debate contra os argumentos do Noddy e do Chuck Norris. O Mogambílio sugeriu que as estradas fossem todas a descer ou com uma ligeira inclinação, permitindo desse modo que se poupasse combustível.
3 - Porque razão demora tanto a trazerem vinho para a mesa?
Este foi o único ponto em que existiu concordância de todas as partes exceptuando o Noddy que é sempre o mesmo cortes.